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Metal Slug e outras coisa etc


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Detonados

Detonado de Driv3r DRIV3R
MIAMI
1. POLICE HQ
Peque seu carro na garagem da sua casa e vá ao departamento de polícia. Converse com o oficial que está na recepção e vá aos fundos da delegacia para praticar sua mira na galeria de tiros.
2. LEAD ON BACCUS
Saia rapidamente da delegacia e entre na viatura que está estacionada na frente. Seu objetivo é seguir as outras viaturas até o local onde está rolando um confronto com criminosos. Fique atento.
3. THE SIEGE
Chegando ao seu destino, entre pela passagem na lateral e acabe com todos os bandidos. O último deles foge em um carro e você deve perseguí-lo. Não é preciso bater no veículo. Mantenha-o no seu campo de visão e siga-o até o esconderijo.
4. THE ROOFTOPS
Oriente-se pelo mapa e pise fundo até o ponto indicado. Na lateral do edifício, suba pela escadaria de emergência e vá até a cobertura. Acabe com os inimigos e pegue as metralhadoras. Vá até o prédio adiante e desça até a garagem. No confronto use os pilares como escudo. Acione o painel na cabine para abrir a garagem. Entre no carro indicado e leve-o sem arranhões até o ponto mostrado no radar. O melhor caminho é pela avenida que fica atrás do prédio.
5. IMPRESS LOMAZ
Vá aos fundos da casa e pilote sua lancha. Seu destino é o canal estreito. Após a conversa com a gangue, você deve pilotar o carro e impressionar Lomaz. Salte pelas rampas, destrua os barris e derrube as paredes dos cenários indicados. Em seguida, volte com o chefão ao ponto de partida. Para finalizar, vá ao bar (ponto indicado no radar) de um dos rivais e Lomaz e destrua todas as garrafas, copos e o que mais estiver pela frente para causar o maior estrago possível.
6. GATOR"S YATCH
Pegue sua lancha e vá até o próximo ponto do radar. Acabe como os vigias da cabana e entre. Pegue os três explosivos C4 e vá até o iate que você deve destruir (siga seu radar). Entre no iate e plante as bombas nos seguintes setores: sala de jantar, cabine de comando e casa de máquinas. Você tem 30 segundos para fugir antes da explosão.
7. TRAPPED
Pilotando dentro do prédio, siga as placas Exit para chegar à rota de fuga. Os policiais estão procurando por você no prédio. Por isso, fique atento ao radar para evitar as avenidas vigiadas. Depois de despistar a polícia e deixar seus amigos em segurança, vá até o ponto indicado no mapa para jogar seu carro no mar.
8. DODGE ISLAND
Vá até o armazém do cais Pegue seu novo carro, salte pela rampa para passar pela janela e pise fundo para passar por baixo do contêiner. Prossiga por dentro do galpão e tome cuidado com os inimigos ocultos no caminho para o cais. Roube um carro e corra até a portaria de saída. Acione a alavanca dentro da cabine para abrir a saída. Salte pela ponte levadiça e fuja. Fique atento ao radar para evitar os perseguidores e vá ao ponto indicado.
9. RETRIBUTION
Siga o carro indicado até o esconderijo dos bandidos. Na Segunda parte da missão, você deve ajudar Lomaz a acabar com seus inimigos. Acabe rapidamente com os guardas e entre na lancha para perseguir o vilão até as cabanas no meio do mar. Pare mais ou menos longe para acertar os guardas que a protegem. Entre com cuidado e acabe com os guardas. Na saída dos fundos, fique perto da entrada da porta e atire no bandidão no andar abaixo.
NICE
1.WELCOME TO NICE
Você começa a nova missão em um apartamento na França. Pegue seu carro e vá ao ponto indicado no mapa. No caminho, você recebe um pedido de socorro de Calita. Pise fundo. Chegando nas imediações do local, saia do carro e siga a pé para encontrar a garota. Escolte-a até o veículo. Dentro do carro de fuga, você deve fuzilar os perseguidores e evitar que eles batam no seu veículo.
2. SMASH AND RUN
Sua missão é roubar três carros e estacioná-los dentro da caçamba do caminhão que está atravessando a cidade. A localização dos carros é:
A: na garagem subterrânea.
B: entre no quintal da mansão e abra a garagem do meio.
C: destrua a vidraça da concessionária e roube o carro.
3. 18-WHEELER
Você deve se infiltrar sorrateiramente no cais. Para isso, vá até o ancoradouro, pule no mar e roube uma lancha. Navegue até o ponto mostrado no radar para encontrar uma espécie de saída de esgoto. Ela é a melhor entrada para o cais. Equipe sua arma com silenciador e suba a escada. Acabe com todos os bandidos em silêncio e suba a cabine do guindaste. Use o direcional para controlar as cabines pelos trilhos e aperte L1 para pegar o contêiner azul no centro (coloque-o sobre a carroceria do caminhão). Pegue o cavalo do caminhão que está no galpão, conecte-o à carroceria e leve a carga até o ponto de entrega. Atropele os bloqueios policiais que estão no caminho.
4. HIJACK
Siga o caminhão. Para evitar o bloqueio inimigo na primeira curva à direita, suba no gramado à direita e salte pela rampa. Não perca-o de vista, pois você precisa descobrir o esconderijo dele (acabe com todos os bandidos). Entre no caminhão e, em seguida, no carro indicado. Leve-o intacto até o ponto mostrado no radar. No caminho, há um bloqueio inimigo. Suba pela rampa à direita para fugir.
5. ARMS DEAL
Leve seu comparsa até a posição indicada. Desça do carro e acabe com os inimigos no beco à direita. Adiante, há uma caminhonete com uma caixa de explosivos. Sua missão é levar o veículo até o local indicado no seu radar. Para isso, feche os perseguidores e faça-os bater nas árvores e postes.
6. BOOBY TRAP
Você começa pilotando um carro com uma bomba com sensor de velocidade. Se você deixar a velocidade abaixo de 50km/h, o carro explode. Vá à praia, emparelhe com a caminhonete aliada e aperte R1 para fazer Lomaz pular para o veículo. Seu novo objetivo é levar o carro bomba ao armazém inimigo. Chegando lá, acelere com tudo em direção ao caminhão estacionado e aperte L1 para saltar do carro antes da colisão.
7. CALITA IN TROUBLE
Vá até o ponto indicado em seu radar. Siga pelos fundos do estacionamento e suba. Atire nos guardas no estacionamento para salvar sua comparsa. Em seguida, você deve deter Fabianne. Desça, pegue o carro e inicie a perseguição. Descubra o esconderijo.
9. HUNTED
Leve Dubois ao ancoradouro. Ao ser encurralado pelos assassinos, pilote a empilhadeira, pegue uma das caixas, erga-a (O) e coloque-a no meio da passarela destruída. Suba e pule na caixa para prosseguir. Pegue a pistola e saia do galpão. Roube o carro e vá até o local mostrado no mapa. Suba a pé na vila com as ruas em espiral. Na mansão no topo, proteja-se atrás do muro para eliminar os inimigos restantes.
ISTAMBUL
1.SURVELLANCE
Siga seu inimigo para descobrir o esconderijo dele. Entre pelos fundos e equipe sua arma com o silenciador. Acerte os bandidos sempre pelas costas e suba a escadaria. Pule no buraco para chegar ao local onde os inimigos estão tramando o próximo ataque. A partir de agora você não precisa ser mais silencioso. Equipe-se com sua metralhadora e abra caminho até o telhado. Desça no edifício em frente para chegar à rua. Roube um carro e despiste os perseguidores antes de chegar ao local. Caso você não consiga despistá-los, desça e acabe com eles a tiros.
2.TANNER ESCAPES
Para fugir da polícia, aperte Quadrado para mudar de arma e equipe-se com o lança-granadas. Exploda as viaturas antes que elas se aproximem. Use a metralhadora para destruir os veículos mais próximos. Após saltar no mar, pegue a lancha e desembarque no local indicado no radar. Fuja para o hotel.
3.ANOTHER LEAD
Novamente você deve perseguir um bandido para descobrir o esconderijo de seus comparsas. Chegando lá, entre no beco e acabe com todos os inimigos para chegar ao seu verdadeiro alvo.
4.ALLEYWAYS
Entre rapidamente no carro e inicie uma perseguição. Fique esperto para não perder seu alvo de vista quando ele entrar nos becos. Após passar sobre a malha de aço e perder todos os seus pneus, desça, acabe com as pessoas que armaram a emboscada e entre no prédio. Suba pela passarela e siga pela porta ao lado do cofre para chegar ao pátio. Pegue o carro e pise fundo para chegar rapidamente ao local mostrado no radar. Despiste os inimigos que estão no caminho.
5.THE CHASE
Esta fase exige muita prática e habilidade no volante. Sua missão é perseguir Calita. Para isso, você tem que fazer curvas fechadas e não pode bater. Um dos melhores momentos para diminuir a distância entre você e Calita é quando ela corta caminho pela praça: ignore-a, continue pela rua e atravesse o pátio da lanchonete na esquina. Chegando na ponte, a vilã consegue deixá-lo para trás. Acione o interruptor na cabine da ponte para descê-la e vá até a loja em que Calita está escondida. A perseguição continua, agora sobre motos. Em vez de persegui-la, apenas tente derrubá-la da moto.
6.BOMB TRUCK
Seu novo objetivo é destruir o caminhão-bomba para evitar um desastre na cidade. Para atrapalhar sua vida, seus inimigos jogam barris explosivos na rua. Para evitá-los, não fique atrás do caminhão e acelere por uma das vias laterais. Assim é bem mais seguro. Quando você alcançar o caminhão, grude na traseira dele e descarregue sua metralhadora.
7.CHASE THE TRAIN
Jericho está fugindo de trem. Desça nos trilhos e pise fundo para alcançá-lo. Ultrapasse o trem pelo lado esquerdo e seja rápido para passar pela ponte antes dele. Mantenha a liderança e chegue antes na próxima ponte. Seu inimigo abandonará o trem e seguirá a pé. Durante a perseguição, destrua todos os bandidos que aparecem na rua e proteja seus amigos policiais. Jericho está em um beco no final da rua. Esconda-se atrás de uma das caçambas de lixo e atire por cima para acertá-lo. Fim de jogo.
Segredos de jogo
Veja a seguir como acessar carros extras e a localização dos dez personagens Timmy Vermicelli em cada uma das cidades. Este personagem é um bandido inspirado em Tomy Vercetti, o protagonista de GTA Vice City, o polêmico game da Rosktar.
MIAMI
Timmy Vermicelli
T1. No quintal dos fundos da casa em frente à sua.
T2. Suba no telhado do prédio Gold Coast. Vá até a área perto do letreiro do hotel e abra o elevador.
T3. No galpão, sobre a plataforma superior.
T4. Dentro de uma das cabanas.
T5. No estacionamento.
T6. Abra a garagem com a sigla Al na porta.
T7. No alto de uma das construções.
T8. No quintal da casa.
T9. Siga pelo caminho à direita do gigantesco hotel para encontrar uma passagem subterrânea. Vá até o estacionamento e suba a escadaria.
T10. Entre no estádio e vasculhe a área perto das arquibancadas.
Carros Extras
CS1. TT 4 Super Power: abra a garagem.
CS2. Velocity Turbo: fica entre os galpões que estão perto do canal.
Competição Secreta
Siga as instruções que o levam ao nono Timmy. Após acabar com o pilantra, prossiga pela passarela e acione o interruptor para abrir o portão da garagem abaixo. Desça, siga pela nova passagem e passe pela ponte sobre o canal aquático para chegar à pista de Kart. Pilote o kart guardado no box para iniciar uma competição contra o computado. Caso o kart não esteja no cenário, volte mais tarde.
Perseguição Insana
Depois de acabar com a raça dos dez Timmys, vá ao ponto Armony. Nos fundos da casa, investigue a área do playground para encontrar a entrada de uma espécie de bunker. Entre para habilitar o modo 18 Wheeler Havoc.
 
NICE
Timmy Vermicelli
T1. Dentro de casa.
T2. Escale a torre.
T3. Pegue uma lancha e siga pelo canal para encontrá-lo.
T4. Na lateral da igreja.
T5. Entre as casas.
T6. No parque.
T7. No faról no cais.
T8. Pegue uma lancha e encontre-o dentro de uma espécie de túnel.
T9. Na área cercada, em um dos galpões.
T10. Nas dunas, sob uma das rampas.
Carros Secretos
CS1. Camper Van: vá até a mansão no topo da vila para encontrar uma Kombi estacionada na garagem do canto.
CS2. Dolch Schub: dentro das únicas garagens vermelhas.
CS3. Forklift: suba até a área da casa e abra a garagem do canto para encontrar uma divertida empilhadeira.
Cidade Insana
Após eliminar os dez Timmys, vá ao Armory. Ao sair do local, o modo Fugitive será ativado. Todos os pedestres da cidade vão ganhar uma arma e estarão com muita raiva do seu herói. Você já pode imaginar o que vai acontecer, não?
ISTAMBUL
Timmy Vermicelli
T1. Suba a escadaria do edifício.
T2. Dentro do edifício, perto dos trilhos.
T3. Desça dentro da construção.
T4. Entre na casa aberta e desça a escadaria.
T5. Na última casa, suba até o terceiro andar e destrua a parede da cozinha para encontrar uma sala secreta.
T6. Siga pelo beco e vá até a área que fica entre as duas casas.
T7. Sob a ponte, mergulhe para encontrar uma passarela inferior.
T8. Na cabana de observação, perto da água.
T9. No telhado de um dos galpões, próximo da água.
T10. Ente o clube Sopa Inci, passe pela danceteria e encontre-o no escritório.
Carros Secretos
CS1. Roadster: no estacionamento, dentro da garagem fechada.
CS2. Racer GT: no edifício vermelho.
CS3. Speedster: em um dos galpões, perto do trilho do trem.
Carros Invencíveis
Ao destruir os dez Timmys desta fase, vá ao último Armory do game. Após entrar no local e coletar os itens, você vai habilitar o modo Infinit Mass. A partir de agora, qualquer carro que você pilotar fica indestrutível, como se fosse uma enorme rocha sobre 4 rodas.
=====================/=/=/=/=====================================================================Detonado
Super Metroid

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Space Colony:
Você vai começar na Space Colony, siga até achar Ridley e quando sua energia estiver baixa e Ridley fugir volte ao começo para fugir antes que o tempo acabe.
Crateria:
Feito isso você irá para o planeta Zebes, aperte baixo para salvar quando estiver em cima da sua nave e siga para a esquerda. Vá indo pela esquerda até achar uma porta no chão, atire nela para entrar. Quando achar uma luz piscando no chão é o elevador. Fique em cima dele e aperte baixo. Siga para a esquerda pule em cima da parede e pegue a Morphing Ball, se uma luz te iluminar não ligue e atire no bloco que está em baixo da parede. Aperte baixo - baixo e vire bolinha para passar em baixo da parede. Vá para a esquerda, você vai encontrar uma porta vermelha que não abre. Dê um tiro no chão até ver uma porta lá em baixo, vire bolinha e entre nela, atire na bola que está piscando e pegue o míssil. Agora vá até aquela porta vermelha aperte SELECT e atire cinco mísseis, pegue o míssil á direita. Vá até o elevador e suba nele. Entre na porta e mate os bichos com um simples tiro em cada um, quando ver uns bichinhos azuis dê cinco tiros com míssil na porta vermelha e pegue o mapa, vá para cima e veja uma porta á esquerda, precisa virar bolinha para entrar, entre e salve. Suba até achar 3 morcegos, vire bolinha e entre no lugar que está no chão, entre na porta da direita e siga. Você vai pegar a Bomb, mas o bicho vai levantar. Mate-o com mísseis na cabeça, se vencer, volte para onde tem aquele caramujo voador, suba pela direita, aperte baixo-baixo + X para explodir os blocos, agora vá até sua nave, salve, e volte para onde você viu aqueles 3 morcegos, siga para á esquerda ( sem cair ) até chegar na parede, exploda virando bolinha e apertando X. Siga até achar um tanque de energia, agora volte até a porta onde você pegou o mapa e vá na porta da esquerda, pegue outro míssil. Volte onde você pegou o tanque, entre na porta e atire mísseis nos bichos, entre na porta azul. Quando achar outro elevador você deve descer e entrar em Brinstar.
Brinstar:
Entre na porta da esquerda e exploda a parte de baixo da parede pegue o mapa. Na porta da direita você encontra outro míssil, exploda a parte de baixo da parede da esquerda para voltar. Agora entre na porta de baixo e salve. Já no chão você deve entrar na porta da direita. Exploda a parede. Imediatamente vá no chão á esquerda e pegue o míssil, exploda os blocos perto do míssil e pegue o Charge Beam, vá lá em cima de tudo e entre na parte de cima da parede da esquerda e exploda o bloco da parte de cima, ele é falso. Salve.Volte e entre na porta vermelha da direita. Mate as abelhas e entre na porta que está piscando. Agora o primeiro desafio, Spore Spawn. Spore Spawn: Vire bolinha e fique um dos cantos, quando abrir a boca atire usando mísseis ou o Charge Beam ( segure X ),desvie das bolinhas menores e só se levante quando for a hora de atirar. Se achou difícil, fique sabendo que era só um subchefe!!!!!!! Suba e atire no cano da direita, ele é falso. No chão você ganhará o Super Míssil, quando achar uma porta verde aperte SELECT 2 vezes e atire um super míssil nela. Depois exploda a parede e você verá uma pedra, atire um super míssil nela. Volte onde você pegou o Charge Beam, suba na parede e chegue bem perto do canto e exploda a parte de baixo com uma bomba, assim que pular aperte frente para passar pro outro lado. Agora você tem que ser ágil: quando aparecer um cano com uma luz azul em cima atire na luz azul, entre na porta e suba na parede, aperte frente+B para correr. Desça com tudo e quando você ver uma porta amarela exploda o chão que está próximo, depois continue descendo. Você verá duas portas: a verde recarrega completamente sua energia e a outra é a que prossegue normalmente. Você talvez caia numa água, se cair volte para o chão e procure sempre pular evitando a água azul. Vá no elevador para entrar em Norfair.
Norfair :
Imediatamente entre na porta e pegue um tanque, entre no chão à esquerda do tanque e entre na porta, atire no cano de cima e pegue as botas agora veja como Samus pula alto pulando em cima do cano e pule nas paredes para conseguir mais um míssil. Mate o bichinho laranja e volte para o elevador e suba.
Brinstar - parte 2:
Volte até um lugar que tem duas cobras e uma planta no meio. Vá até a extrema esquerda o mais perto da porta possível mas não entre. Atire em cima na parede e entre. Aparecerão 2 blocos: exploda o primeiro e atire no segundo, entre na porta verde. Pegue a poderosíssima Spazer. Volte até o elevador e exploda o canto inferior direito da sala do elevador. Você verá uma pedra, atire um super míssil nela, entre no outro lado e pule na boca da estátua. Exploda o canto inferior esquerdo do chão, cuidado para não entrar na porta. Desça e quando ver uma uma porta cinza exploda a parte de baixo da parede da esquerda, entre lá dentro e depois entre na porta. Vá até a esquerda e exploda a esquerda do buraco ( do buraco não a rachadura ) que está lá no fim desta sala, mate todas as abelhas. Entre na porta e salve, volte e você verá uma rachadura no chão, exploda. Depois você verá alguns alguns bichos verdes e um mais gordo, mate todos com a Spazer (segure X ). Entre na porta e atire na parede logo acima e recarregue os mísseis e a energia. Volte e siga para a direita até achar um olho, atire três mísseis quando o olho abrir, ele irá virar uma porta, certifique-se que está com a energia cheia e com a Spazer e com 2 tanques. Agora enfrente Kraid:
Kraid:
O primeiro chefe de verdade. Ele vai surgir do chão, ataque-o dando tiros no olho e depois na boca com Spazer. Depois de repetir duas vezes esse procedimento ele se levantará e então pule nas paredes de cima, continue atacando com a Spazer na boca e desvie dos ataques mas nunca caia das paredes. Obs: Não se esqueça de recarregar antes de atirar ( segurando X ) para atirar, se não fizer isto o tiro não vai ter efeito. Se você pegou a Spazer vai ser bem mais fácil, agora se tem só o Charge Beam fica um pouco complicado..... Depois de vencer entre na porta da direita e pegue a Varia Suit. Volte tudo até ver uma porta piscando ( uma que estava cinza antes ), entre e deixe todos os bichos te sugarem. Quando todos estiverem no seu corpo, vire bolinha e solte uma bomba para detonar essas sanguessugas e depois vá atirando na parede até ver um tanque, pegue-o e volte para Norfair.
Norfair - parte 2:
Entre na primeira porta azul ( a que está perto da verde ). Agora que você tem a Varia Suit pode entrar aqui. Atire no chão e siga para a direita até ver uma porta , entre nela. Até a porta verde são três buracos, caia no terceiro ( o buraco antes da porta ) e observe que tem lava no chão, entre ( rapidamente ) na lava e exploda o canto inferior direito e pegue mais um míssil, volte rápido, pois a lava suga sua energia, depois caia no buraco da porta verde, vá pulando para não cair na lava e evite o cavalo-marinho e entre na porta.
Parte 3:
Vá até a direita até o final e quando cair exploda os canos do chão e pegue mais um míssil. Volte até onde tem duas cabeças e vários blocos no meio, exploda os blocos e entre, os blocos falsos são o segundo e o terceiro da esquerda pra direita. Os blocos mais próximos dos canos são falsos, entre neles e mate os bichinhos que irão surgir, no fim, entre na porta de baixo. Aproveite e entre na porta da direita para matar os bichos e recarregar a energia. Depois entre na porta de baixo. Cuidado com os bichos que saem da lava, depois que entrar vai começar a tremer a lava vai subir do chão, vá rápido para a esquerda atire no teto e suba com tranqüilidade, mas não vá se acostumando. Agora tome cuidado, pule em cima dos bichos e vire logo bolinha, mas não fique muito tempo em cima deles pois eles afundam na lava. Junte a Spazer e mate o cavalo-marinho que aparecerá do chão, entre na porta azul, destrua a colméia e pegue energia, saia e volte para destruir a colméia novamente, faça isso até que sua energia carregue completamente. Depois volte e entre na porta rosa e vai pulando nos robozinhos amarelos, atire na luz azul do cano e pegue o míssil. O movimento mais complicado do jogo vem agora, corra até a direita ( ignore os espinhos ), não pode ser no meio, vá dando saltos mortais e ainda no ar encoste na parede e aperte rapidamente trás, se deu certo você verá que subiu um pouco no ar, faça isso até entrar na porta rosa e pegar a Wave Beam, se sua energia estiver acabando pule nos espinhos do meio e atire na colméia para pegar energia e tente repetir o processo. Depois que pegar a Wave Beam volt e entre na porta da esquerda lá em cima onde tem dois cavalos marinhos. Suba e atire na porta verde, ignore a planta vermelha, mate os morcegos e atire no teto mais ao centro, entre e atire novamente no teto e recupere a energia com os bichinhos que saem do cano. Entre na porta e corra até o fim ( aperte frente+B ) e pegue o Speed Booster, rapidamente volte e corra sem dó até que você já não precise mais se preocupar com a lava. Volte até onde tinha a planta vermelha. Atire nela e caia pela esquerda, faça novamente o caminho dos canos mas desta vez entre na porta da esquerda. Entre na porta e corra sem dó. Salve o jogo. Agora suba até ver uma porta verde na direita entre nela e assim que entrar corra. Siga e quando estiver num lugar com três cabeças verdes suba até perto da porta, veja que tem um cano em baixo, exploda-o e fique na esquerda, agora pule e quando estiver lá no alto rapidamente vire bolinha e passe no outro lado. Pegue o Ice Beam. Volte até onde você explodiu o cano e entre na porta, aproxime-se bem da lava e quando o bichinho pular congele-o e faça isso com os outros dois e passe pro outro lado, congele o caramujo e entre na porta. Quando chegar no chão mate o bicho laranja exploda o bloco, vire bolinha e vá até o outro lado, o chão explodirá automaticamente. Volte para Brinstar.
Brinstar - parte 3:
Siga pela esquerda até onde tem os caramujos voadores, congele-os e suba em cima deles e congele o próximo, faça isso até chegar lá em cima , suba tudo mas não entre na porte azul, continue subindo e congele mais caramujos voadores, no final você entrará em uma porta azul á direita. Lá é um lugar estreito e cheio de inimigos, recomendo que você pule com a ajuda da bomba. Quando conseguir chegar na outra sala vá logo para a direita numa porta um pouco acima de você e salve. Atire no chão e verá umas lagartas, entre na porta da esquerda e pegue a Power Bomb, assim que pegá-la exploda uma ( aperte SELECT três vezes e vire bolinha, aperte X ) e pegue o míssil, volte onde salva e depois que salvar volte e entre na porta de cima verde, mate os gafanhotos e na extrema esquerda solte uma Power Bomb caia na planta sem cobra verde e pegue outra Power Bomb, volte suba e entre no elevador. A porta amarela se abre com uma Power Bomb.
Crateria - parte 2 :
Quando entrar suba e vá logo para a esquerda, exploda a parede com bombas simples entre na sua velha e boa nave, carregue todos os itens e a energia e salve ( simplesmente apertando baixo quando estiver bem em cima da nave ). Vá até a sala antes do primeiro elevador que você viu e fique na extrema esquerda, exploda o chão e pegue o míssil, agora desça o elevador que eu acabei de citar e entre na porta da direita entre na próxima porta da direita e atire no teto até ver um tanque pegue-o e vá para onde você pegou a Morphing Ball. Chegando lá exploda uma Power Bomb na parede da esquerda e pegue mais uma Power Bomb, exploda mais uma e mate os gafanhotos, entrando na porta você voltará para Brinstar.
Brinstar - parte 4 :
Daqui é só seguir direto para Norfair, no meio do caminho você não conseguirá pular onde tem os 2 morcegos, aperte START e depois R e desative as Hi-Jump Boots, pule e ative novamente as botas, continue seu destino para Norfair.
Norfair - parte 3 :
No chão vá para a porta da direita e salve, corra, entre na porta e caia no buraco e exploda o chão, entre na esquerda, fique de frente para o cano, aperte baixo e segure R, depois é só atirar. Obs: Se você não tivesse pegado a Wave Beam ia se ferrar aqui. Depois que entrar na porta entre na porta de baixo ( no chão ) caia lá dentro e entre na porta da direita para recarregar a energia, volte e entre na porta da esquerda, atire um super míssil na porta verde no chão e enfrente Crocomire.
Crocomire :
Junte sua Ice Beam e atire na boca dele quando ele rugir. Faça isso até ele cair, ás vezes ele solta umas bolinhas, atire nelas para obter energia ou mísseis. Quando ele cair veja ele se derretendo, em seguida siga para a esquerda, ele voltará e derrubará a parede de espinhos. Assim que derrubar a parede seu esqueleto vai se desmontar sozinho e só restará o crânio no chão. Entrando na porta de esquerda, caia na porta de baixo, cai para a direita. Entre na porta vermelha, vá até a direita, pegue o míssil e volte, caia até o chão. Assim que entrar na porta porta do chão, vire bolinha e exploda uma Power Bomb. Corra e quando chegar a cair na lava aperte frente + baixo e você ficará piscando, aperte A ( enquanto está piscando ) e pule para pegar o míssil, se não conseguir tente novamente. Na extrema direita corra e quando estiver quase caindo na lava dê um salto mortal para ir parar láaaaaaa do outro lado e entre na porta. Pegue o Grappling Beam. Suba nos blocos da esquerda, aperte SELECT 4 vezes e segure R, use isso nos blocos do teto para entrar na porta azul. Use o Grappling novamente , entre na porta e suba, aponte para cima e pule, quando estiver bem lá no alto use o Grappling Beam e entre na porta. Siga usando sempre o Grappling, se ver um cano com uma luz verde, atire um super míssil na luz verde e entre. Suba, entre na porta da direita e salve. Use o Grappling no caramujo voador e pegue outra Power Bomb. Volte até onde você matou Crocomire e pegue um tanque á direita com a ajuda do Gramppling. Suba e vá até a porta mais perto do teto, entre lá, suba e pegue outro míssil. Atire um super míssil no cano, assim que entrar na porta, vá para a porta da direita mais próxima e salve. Volte e pegue o elevador para Brinstar. Brinstar - parte 5: Siga para a esquerda, congele os 4 caramujos voadores e veja uma porta amarela, exploda uma Power Bomb perto dela, use o Grappling Beam e pegue o Visor. Aperte SELECT 5 vezes e B e veja que há um cano falso, vire bolinha e entre nele com a ajuda da Bomb para pular, quando chegar num lugar que a bolinha não anda mais solte uma Bomb para fazer surgir um cano do chão. Volte até sua NAVE. Crateria - parte 3: Dentro da sua nave, salve e depois vá para a direita. Mate as abelhas e entre na porta amarela usando uma Power Bomb, use o Grappling, pegue o míssil e vá para a porta da direita, cuidado para nào cair na água, caso caia, o bloco no final do cano é falso. Quando entrar, caia na água, vá para a extrema esquerda no chão, atire e entre pulando e rapidamente virando bolinha para pegar o míssil. Depois saia da água e vá até a porta que está lá no fim á direita usando o Grappling Beam para entrar em Wrecked Ship.
Wrecked Ship:
Esse é um lugar que aparenta ser abandonado, observe que algo está bloqueando a energia, quem será? Logo você descobrirá. Entre na porta da direita e toda hora vem um bicho te encher o saco, ignore-o, agora se sua paciência se esgotar atire nele sem dó, mas ele é imortal, vá logo para o chão, atire no chão na parte da esquerda e continue descendo até entrar numa porta verde. Na direita, exploda uma bomba no chão e mate a porta-olho com um belo super míssil quando o olho abrir, entre e enfrente Phantoon.
Phantoon:
Atire com o Ice Beam nos bichinhos azuis e atire em Phantoon quando ele abrir o olho com mísseis ou mesmo o Ice Beam, mas nunca atire um super míssil. Ele só aparece quando quer, por isso fique sempre bem atento. Mas lembre-se NÃO use o super míssil. Se vence-lo a energia voltará. Volte e pegue o mapa na porta da esquerda, volte e suba, entre na primeira porta da esquerda e pegue um super míssil. Volte e suba e entre na segunda porta á direita que aparecer para salvar. Agora volte e atire no teto, suba tudo e entre na porta que está lá em cima no teto. Mate todos os bichos daqui depois entre na porta da direita. Atire nos robôs e pegue o míssil, volte e mate novamente todos os bichos, mas desta vez entre na porta da esquerda.
Crateria - parte 4:
Desça até o canto inferior-esquerdo e use o visor. Observe que tem uma pedra, atire nela com um S. míssil. Use uma Power Bomb e pegue o míssil. Caia e volte para Wrecked Ship
Wrecked Ship - parte 2:
Entre na porta da direita e salve, vá novamente para a porta do teto e entre na porta da esquerda após matar todos os bichos da sala. Lembra onde pegou aquele míssil? Um pouco mais á direita use o visor para ver onde o chào pode ser explodido, mate o bicho do cano para pegar energia. Prossiga matando os bichos aquáticos, quando chegar num lugar com o chão de espinhos, use o Grappling até alcançar a estátua. Vire bolinha na mão dela. Ela irá descer uma escada e quando ela te soltar entre na porta. Pegue a Gravit Suit e volte, solte uma bomba no chão. Quando chegar na parede exploda-a também. Pegue o míssil tirando os robôs do caminho. Assim que conseguir o míssil solte uma Power Bomb na estátua. Corra e quando estiver perto da parede aperte baixo+frente para ficar piscando, se conseguir chegue até o final da direita e pule apertando A ( só vale enquanto está piscando ). Chegando lá em cima use o visor para ver o que é real ou não é real e pegue um Reserve Tank ( tanque reserva). Volte até onde pegou a Gravit Suit e entre na porta da esquerda.
Crateria - parte 5:
Aqui é só entrar na água e entrar novamente em Wrecked Ship seguindo pela direita. Repare que agora você pode entrar no mar sem problemas com a velocidade de Samus, graças a Gravit Suit, ela é sua última mudança ( a primeira foi com a Varia Suit ) agora Samus pode entrar até mesmo na lava!
Wrecked Ship - parte 3:
Entre logo na porta da direita e salve. Volte e entre na porta da direita um pouco mais abaixo desta. Agora com a Gravit Suit Samus pode passar por aqui. Quando ver uns négocio que fica flutuando e caindo, vire bolinha em cima deles e quando cair, passe para o próximo, faça isto até entrar na porta. Use o visor no teto e entre na porta vermelha da esquerda, use o Grappling para pegar um tanque que está na parte esquerda da sala. Volte e vá na porta azul da direita.
Crateria - parte 6:
Mate os bichos aquáticos e entre na porta da direita. Atire nas colméias pegando energia, entre na porta do chão. Aqui vá para a parte inferior direita e use o visor para saber o caminho certo, se ficar preso aqui, use uma Power Bomb, talvez resolva. Quando entrar na porta use uma P. Bomb para abrir uma porta amarela. Pegue o elevador para entrar em Maridia.
Maridia:
A porta vermelha salva e a azul prossegue. Depois que salvar entre na porta azul e siga matando os animais aquáticos, depois que entrar na porta, caia na areia e entre na porta azul. Suba até a parte superior-direita e veja uma porta verde, entre nela. Use o visor no chão para ver o que é falso e deve ser explodido e entre na porta da direita. Essa é a parte mais chata do jogo, mas nunca desanime! Sempre pule, nunca pare de pular, não ligue para os bichos, se chegar na outra sala, use o Grappling no bloco bem no meio do teto, espere e ele vai desaparecer. Vem agora a parte mais chata e difícil, você deve subir onde o bloco estava, para isso talvez você tenha que entrar na areia, nunca esqueça: pule sem parar até conseguir. Se entrou lá dê saltos mortais e encostando na parede, rapidamente aperte trás e dê outro salto, faça isto até chegar no topo pela direita. Tente até conseguir, essa técnica é a mesma do Wave Beam, lembra? Quando chegar vá para a direita e caia nos lados falsos do chão até onde há uma porta azul, entre nela. Assim que entrar use uma Power Bomb e NÃO mate o bicho, espere e observe ele cavando a lama, facilitando seu camiho. Entre e vire bolinha, aparecerão duas passagens, a da esquerda é a correta. Vá pulando com a ajuda da bomba simples e pegue a Spring Ball, agora virar bolinha e pular sem precisar da bomba e pode pular bem alto. Use isso para voltar até onde você precisou daquele bicho que cava e volte. Use o visor e pise no chão, volte, volte novamente e siga até o lugar onde tem a areia e os bichos, volte e entre na porta da esquerda. Siga pela esquerda até ver um lugar com dois blocos no chão, passe embaixo dos blocos. A porta vermelha pega o mapa e a outra segue. Atire nos bichos para pegar energia, atire um S. míssil no cano e caia. Certifique-se de que você está bem calmo para curtir este momento do jogo, vá na porta da esquerda e exploda uma P. Bomb. O vidro se partirá em pedaços. A porta vermelha de baixo salva, depois suba e entre na parte mais difícil do jogo. Continue subindo, aparecerão mísseis e Super mísseis, calma, logo você vai pegá-lo. Entre na porta da direita bem no alto e caia, use o visor na parede da esquerda e veja que pode-se entrar como bolinha, agora sim, pegue o S. míssil e volte. Vá para a direita até ver onde você consegue subir, volte até a porta da esquerda use o Grapling no teto, continue até chegar do outro lado ( direito ). Chegando lá exploda a parte central do chào e entre na porta, exploda uma Power Bomb. Caia, entre na porta da esquerda e salve seu progresso. Observe que na direita tem uma última passagem, corra e aperte frente+baixo para piscar, pule lá enquanto está piscando. Pegue o míssil e siga um pouco mais pra direita e use o visor para ver onde você não pode pisar para pegar um Super míssil. Siga para a esquerda e veja duas paredes onde você poderá usar o Grappling Beam. Chegando lá use o Grappling no teto ( á esquerda ) e entre na porta. Use o visor para saber onde você pode atirar e corra para entrar na porta.
Subchefe de Maridia :
Atire na cabeça dele com o Ice Beam, ele é bem fácil. É só ficar no canto esquerdo e ir atirando, ele fica cada vez mais veloz e vai se tornando um alvo difícil. Prossiga até ver um tanque de energia fique perto da areia, vire bolinha e pule lá para pegá-lo. Continue pulando como bolinha e entre na porta. Use o Grappling e entre na porta. Continue usando o Grappling. No final da sala, entre na porta vermelha de cima, salve e recarregue a energia, volte e entre na porta de baixo ( verde ). Vá para a direita e use o visor para pegar um míssil. Agora na parte da esquerda caia nos espinhos ( isso mesmo! são falsos! ). Atire mísseis na porta-olho quando abrir e enfrente o poderoso Draygon.
Draygon:
Atire logo nos aparelhos que ficam te atirando: tem dois na direita e um na esquerda. Esse é o chefe mais difícil do jogo, mas tem um truque para matá-lo rapidinho. A primeira maneira é bem difícil e demorada: atire mísseis e Super mísseia na barriga dele e pule por cima dele quando perceber que ele irá soltar os seus bichinhos brancos. A segunda maneira é bem mais arriscada, mas se você conseguir acabará com ele em questão de segundos : deixe os bichinhos brancos te pegarem e quando Draygon te agarrar comece a atirar o Grappling sem parar, o objetivo é acertar o aparelho elétrico de cima, se conseguir acertar fique segurando X, não solte e logo ele vai morrer. Obs: a segunda técnica só é valida se Samus estiver de frente para a esquerda. Entre na porta e pegue um item bem útil, Space Jump. Dê saltos mortais e veja que você nunca cai, resolvendo esse problema!!! Porém você ficará vulnerável a ataques. Vá voltando tudo e quando você ver uma porta piscando entre nala, fique pulando sempre. Aparecerão muitas plantas roxas, ignore todas, no fim, suba até a parte superior-esquerda e não entre na porta. Observe que há uma entrada à direita, vá pulando até entrar na porta que está piscando. Suba e entre na porta, no canto inferior-direito pegue o Plasma Beam. Mate todos e volte. Volte e agora entre na porta do canto superior-esquerdo. Depois é só seguir até onde você explodiu o vidro, lembra? Assim que chegar lá vá na porta de baixo e salve. Siga para Norfair.
Norfair - parte 4:
Desça até a porta da direita, entre e salve, siga para a direita até onde tem um fundo verde. Entre na porta de baixo e siga até ver uns bichinhos redondos e azuis, se chegou aqui desça e entre na porta amarela. Mergulhe na lava e pule para o outro lado. Entre na porta e salve. Pegue o elevador para entrar no império de Norfair. Vá logo para a porta da esquerda. Vire bolinha no canto esquerdo e exploda uma P. Bomb. Vire bolinha na mão da estátua. O ácido vai descer , entre na passagem e exploda os blocos ( pedras ). Entre na porta . Não dê um passo: use o visor e descubra porque eu disse isso, pegue o míssil e enfrente o segundo subchefe de Norfair. Segundo subchefe de Norfair : Vá em direção da porta, uma estátua cairá, só tem uma diferença: ela está viva! Mantenha-se pulando e junte o Plasma Beam e vá atirando na cabeça dela até matá-la e liberando assim o caminho. Pegue o Screw Attack e volte. Pule na parte superior-direita e observe que com o Screw Attack é possível destruir o teto. use o visor para localizar e pegar um Super míssil. Volte até onde você pegou o Screw Attack e entre na porta para carregar sua energia. Agora volte u suba até o teto. Atire um super míssil no cano e entre na porta. Corra antes que o ácido suba, pule nos pilares para explodirem. Entre na porta. Suba tudo e entre na porta, agora seja rápido, suba logo na parte superior-direita antes que o ácido te alcance. Entre e atire um S. míssil no bicho verde, entre onde ele estava, evite matar os vaga-lumes e pegue um tanque Volte e suba até a parte superior-esquerda ( entre na parede! ). Entre na parte da direita e use o visor , pegue o míssil e depois a P. Bomb., entre na porta da esquerda. Volte até a porta da esquerda e use o visor no chão para entrar. Desça e entre na porta para salvar, volte e desça mais. Use o visor no chão. Entre na porta amarela. Observe com o visor que é possível entrar como bolinha na parte esquerda, faça isto e vá até o final e use o visor para ver que um bloco da esquerda pode ser explodido, entre lá e pegue a Power Bomb. Veja que tem três estátuas, solte uma P. Bomb lá para que a estátua do meio exploda. Desça e entre na porta verde, para matar os dois bichos é só dar saltos mortais e quando eles ficarem amarelos atire neles. Entre na porta. Recupere TODA a sua energia matando os bichos do cano e entre na porta. Vá até a esquerda e mate a porta-olho. Prepare-se para um chefe muito esperado.
Ridley:
Se não for o mais difícil, é o segundo mais difícil. É sua chance de se vingar do que aconteceu em Space Colony. Primeiro: esgote seu estoque de super mísseis nele. Segundo: use todos os mísseis, mesmo assim não vai acabar com ele. Terceiro: agora só te resta o Plasma Beam, então junte o tiro e não tenha piedade. Sempre desvie dos ataques e do rabo dele, o rabo é resistente e não adianta atirar nele. Mantenha-se em constante movimento, ele arranca muita energia sua! Caso tenha vencido você deve estar pensando: "Até que enfim eu zerei esta fita, agora é só resgatar o Metroid." Não é bem assim, o perigo verdadeiro só aparece agora. Entre na porta da esquerda e veja o vidro do Metroid quebrado, ele fugiu? Ele morreu? O que terá acontecido? Nesta mesma sala, atire no canto inferior-direito e pegue o tanque. Volte até onde você matou aqueles dois bichos que ficam amarelos e entre na porta da direita, suba e solte uma Power Bomb. Vá para a direita e entre na porta, use o visor para ver o que é falso. Salve e volte, continue subindo e entre na porta da direita. Suba e entre na parede do canto superior-esquerdo, e desta vez entre na porta da esquerda e vá seguindo. Cuidado com a lava! Chegando num lugar onde você irá subir use o visor e veja que um degrau é falso. entre nele, pegue o míssil e volte e continue subindo. A parte central do teto é falsa, entre lá e prossiga pela esquerda. Você vai parar lá onde você estava perto de pegar o Speed Booster. Entre na porta da esquerda. Use o Grappling no teto e entrena porta verde, pegue o míssil. Atire no canto inferior-esquerdo para um cano surgir, entre na passagem como bolinha. Vá até o fim e pegue mais um Reserve Tank, use o visor nos blocos e veja que um deles é um míssil!!!Pegue-o e volte até onde você usou o Grappling, caia e vá para o canto inferior-esquerdo explodindo uma Power Bomb, entre na porta da esquerda e volte para Brinstar. Salve durante o caminho se possível.
Brinstar - parte 6:
Volte para sua Nave pelo caminho que você pegou a Power Bomb.
Crateria - parte 7:
Entre na sua Nave, carregue tudo e salve. Depopis entre na porta da esquerda e vá até onde você pegou seu primeiro tanque de energia. Entre na porta da esquerda. Vá descendo e matando os bichos, entre na porta da direita. A partir daqui não salve mais. Quando ver uma estátua quatro luzes sairão representando os chefes. Ela afundará liberando o caminho para o desafio final.
Tourian:
Entre na porta da direita e se quiser salve, depois não salve mais aqui. entre na porta da esquerda e mate os bichos com 3 Power Bombs. Siga matando os bichos e quando a música mudar prepare-se, o fim está próximo, observe que tem alguém tirando a energia dos seres vivos daqui. É nada mais nada menos que o seu Metroid agora adulto, deixe ele te sugar e te deixar com 01 de energia, ele vai reconhecer o som do alarme e irá embora, siga e entre na porta da esquerda para recuperar energia e mísseis. Entre na porta da direita e mate a última porta-olho. Não salve aqui. Entre na porta de baixo e atire super mísseis ou mísseis nos vidros vermelhos, vá fazendo isso até ver um vidro maior.
Mother Brain:
Atire S.mísseis no vidro e quando quebrar atire mísseis no cérebro. Quando a música mudar o verdadeiro chefe irá aperece. Não tem segredo: atire mísseis e super mísseis ou o Plasma Beam no cérebro sem parar. Você deve ter achado fácil. Então veja quando ele juntar aquele poder o cérebro e te atirar sem dó. Ele vai tentar atirar outra vez mas surpreendentemente o Metroid vem e se sacrifica. depois disso Samus irá ficar com raiva e adquirir o poder Hiper. Aí é só atirar no cérebro até que ele morra. Você acaba de destruir o centro de controle de Zebes, agora o planeta está para explodir! Siga ignorando os bichos. Se estiver com tempo vá até onde você pegou a Bomb e salve os animais atirando na parte direita. Depois prossiga até sua nave e curta seu merecido final.
Fim.